
Fundado em 2003, O Ballet Cultural Corppus nasceu com a finalidade de fazer valer a vertente artística da Ong Boninfá. Na época com 30 dançarinos, estreou o espetáculo Resistência Negra, marcando o início da trajetória da companhia.
O Ballet Cultural Corppus sempre teve por objetivo levar aos jovens da periferia a arte da dança contemporânea, ensinando a técnica e a beleza da dança nas escolas do Beiru/ Tancredo Neves e se apresentando nas escolas e em festivais de rua. Não demorou para sairmos do local de ensaio para o mundo, conquistando diferentes palcos em toda Salvador e também no interior.
Desde de 2007, num visível profissionalização, o Ballet Cultural Corppus conta com uma equipe de produção profissional sob a coordenação de Anderson Soares Caldas. Nosso atual espetáculo – Vozes D’África – tem 15 bailarinos em cena, dois coreógrafos Hélio Júnior e Beto Freitas, e um professor de técnica clássica Vanderson Nascimento Rebouças. O resultado pode ser conferido em grandes palcos como a Sala do Coro do TCA e o Espaço Xisto Bahia, onde o Corppus tem se apresentado, além de uma série de atividades que desenvolvemos dentro da comunidade.
Mário Santana
Diretor do Ballet Cultural Corppus
0 comentários:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário e deixe seu e-mail para receber nossa newsletter.